Presidente da Telecom Italia desmente negociações com Orange

OperadoresRedes

O presidente da Telecom Italia desmentiu os rumores que apontavam para uma possível fusão entre a operadora italiana e a Orange. Giuseppe Recchi declarou que não existiu, nem existe, qualquer negociação sobre uma associação entre as duas empresas. No dia um de março, a Bloomberg publicara um artigo no qual avançava que o diretor executivo

O presidente da Telecom Italia desmentiu os rumores que apontavam para uma possível fusão entre a operadora italiana e a Orange. Giuseppe Recchi declarou que não existiu, nem existe, qualquer negociação sobre uma associação entre as duas empresas.

recchi telecom italia

No dia um de março, a Bloomberg publicara um artigo no qual avançava que o diretor executivo da Orange, Stéphane Richard, dizia que a operadora francesa estaria de olhos postos numa eventual colaboração com a Telecom Italia.

Citado pelo Journal du Dimanche, Richard dissera que uma aliança de forças com a congénere italiana seria “uma grande oportunidade para a consolidação europeia”.

Segundo as informações da Bloomberg, o CEO da Orange confirmara que existiram trocas de impressões entre as duas entidades, embora não tivessem sido iniciadas quaisquer negociações. Por seu lado, um porta-voz da Telecom Italia negava que tivesse ocorrido qualquer contacto entre a Orange e a Telecom Italia.

Recchi, adiantou a Reuters, veio agora dizer que não estão a decorrer negociações algumas e que a Telecom Italia está agora a reforçar o seu foco nos mercados italiano e brasileiro.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor