Presidente da Hitachi torna-se no novo CEO

EmpresasNegócios

A Hitachi anunciou que o atual presidente Hiroaki Nakanishi se vai tornar o novo Chief Executive Officer e Chairman da empresa a partir de um de abril. O atual vice-presidente sénior, Toshiaki Higashihara vai substituir Nakanishi como presidente da empresa japonesa. Higashihara, para além de vice-presidente sénior, também desempenha as funções de Executive Office of

A Hitachi anunciou que o atual presidente Hiroaki Nakanishi se vai tornar o novo Chief Executive Officer e Chairman da empresa a partir de um de abril.

HitachiO atual vice-presidente sénior, Toshiaki Higashihara vai substituir Nakanishi como presidente da empresa japonesa. Higashihara, para além de vice-presidente sénior, também desempenha as funções de Executive Office of Medical Systems Business desde abril de 2013. Segundo o comunicado da Hitachi, Toshiaki Higashihara vai, também, ter o título de Chief Operating Officer. O chairman Takashi Kawamura vai sair da empresa no dia 31 de março.

Higashihara tem 58 anos e já passou por vários cargos dentro da empresa, como presidente da Hitachi Plant Technologies, Executive Officer da Hitachi America, Executive Officer da Infrastructure System Group da Hitachi, entre outros.

Hiroaki Nakanishi, de 67 anos, desempenha o papel de presidente na empresa japonesa deste abril de 2010, tendo sido também General Manager da Smart Transformation Project Initiatives Division & Healthcare Business Strategy Division na empresa japonesa, assim como vice-presidente executivo da Hitachi America.

A Hitachi é uma multinacional japonesa produtora de bens de consumo e produtos industriais. Tem sede em Tóquio e um faturação anual na ordem dos 112,2 mil milhões de dólares.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor