Prémio Montepio Acredita Portugal revela projetos finalistas

e-MarketingEmpresasInovaçãoMobilidade

Já estão escolhidos os finalistas da sétima edição do concurso Montepio Acredita Portugal. Os projetos que integram o grupo de finalistas foram escolhidos no último sábado, numa sessão que decorreu na sede da Microsoft, em Lisboa.

Os 21 projetos finalistas são candidatos a vários Prémios em diferentes categorias – Empreendedorismo Social; Mobilidade; Tecnologia Aplicada a Comércio e Serviços; Outras Tecnologias; Comércio, Serviços e Indústria.

De acordo com o comunicado de imprensa, os finalistas vão passar por um período de pré-aceleração com a duração de um mês. Semanalmente, as equipas vão reunir-se com diversas entidades com o objetivo de adquirir competências para o desenvolvimento e implementação dos respetivos projetos.

Entre as entidades ligadas ao concurso estão, por exemplo, a Iventa International, responsável por questões de proteção da propriedade intelectual, a Blended Training Systems, responsável por técnicas de negociação, e a PPL e Seeders, que esclarecerá os candidatos sobre as diferentes formas de financiamento. Um dos dias é designado por Demo Day, em que os candidatos terão oportunidade de criar ligações aos investidores.

O concurso promovido pela Acredita Portugal e Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) tem como objetivo apoiar ideias, projetos e negócios promissores de qualquer cidadão, independentemente da idade e do nível de formação. A participação permite o contacto direto entre candidatos e especialistas e mentores, investidores, assim como o acesso a formação personalizada e a oportunidade de integrar um programa de pré-aceleração.

Os projetos finalistas são SELLA, Medical Technologies,Blood Reprogramming Technologies: Skin cells to make blood, be your match e Your Pocket Nutritionist na área Sáude. Graphenest – Advanced Nanotechnology, Matter | sustainable and sensory design e WEStoreOnTEX em  Materiais/Indústria.  UZME Everywhere, InfiniteBook e K-NINE Healthy Chews em Produtos. 
SMARTFOREST,  Footwizzi e Cohomy na área Serviços.  Na categoria Empreendedorismo Social os projetos escolhidos foram Espaço de Saúde e Cuidados Visuais, Upframe e Para Onde?  Finalmente para o prémio Brisa Mobilidade foram selecionados a TruckIT, a TAMAI – Tecnologia Automóvel de Mobilidade Ambiental e Inovação (Veículos Elétricos Reciclados a partir de Veículos Existentes) e WePark.

Toda a informação sobre os finalistas podem ser consultados aqui.

No total, o concurso Montepio Acredita Portugal recebeu mais de 12 mil candidaturas. O maior número de projetos submetidos está relacionado com as áreas da Indústria de Alta Tecnologia (1.410 projetos), seguidos do Comércio e Retalho (1.368), Restauração (1.289), Turismo (867) e Saúde (732).

A cerimónia de entrega de prémios ocorre no dia 2 de junho de 2017. O concurso conta, entre outros, com parceiros como a CEMG, a Brisa, KCS IT, Creative Minds, SayUConsulting, Fundação PT, Microsoft, Sage, SIC Notícias e DNS.pt


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor