Prémio Inovação NOS já tem candidaturas abertas

Inovação

A segunda edição do Prémio Inovação NOS foi apresentada ontem no Porto, com as candidaturas a decorrerem até 31 de julho. O processo de seleção dos vencedores será feito pela Pricewaterhouse Coopers.

A intenção é “premiar as boas ideias, soluções inovadoras e de reconhecido potencial, quer sejam novos modelos de negócio ou projetos de inovação nas empresas e instituições nacionais”, refere a NOS em comunicado. A apresentação da nova edição, que introduz algumas novidades, teve a participação do ministro da Economia Manuel Caldeira Cabral e do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira.

“Esta é uma aposta na continuidade de um projeto muito relevante para a NOS. A inovação é um fator chave para o grupo e acredito que é também decisivo para o sucesso das empresas”, referiu Miguel Almeida, CEO da NOS. “Por isso, é fundamental investir na criação de valor dentro das empresas portuguesas, bem como reconhecer e premiar o que de mais inovador se faz em Portugal. Acreditamos que a inovação, a diferenciação e a competitividade são essenciais ao crescimento económico.”

Com a assinatura Grandes ideias merecem mais, o Prémio Inovação vai distinguir 30 empresas ou instituições pelo seu valor e contributo para o crescimento da economia portuguesa, com incentivo à dinamização do mercado pela aposta na inovação. As novidades da segunda edição passam pela realização de colóquios temáticos espalhados pelo país, com foco nos sectores nos quais a inovação tem desempenhado um papel relevante: Saúde, Turismo, Indústria e Transformação Digital.

As candidaturas podem ser submetidas até 31 de julho no site dedicado, e os vencedores serão conhecidos em novembro. O júri terá oito elementos, em representação das entidades ligadas à  iniciativa e ao sector empresarial – Dinheiro Vivo e TSF, grupos de média parceiros, NOS, StartUp LX, AESE, EDP Inovação, UPTEC Porto e PwC, que vai fazer a seleção dos finalistas.

A apresentação do projeto foi feita numa conferência sob o tema “Inovação: o futuro da indústria”, com foco nos desafios da Indústria 4.0, a digitalização e o papel da inovação tecnológica no desenvolvimento das entidades e da economia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor