Potencial máximo da PS4 só daqui a 4 anos

Escritório

Mark Cerny, principal arquiteto da PS4 afirma que o potencial da nova consola da Sony “só será alcançado no terceiro ou quarto ano”.Durante a Gamescom, Cerny destacou a importância de diferenciar a atual geração da futura com uma notória evolução gráfica. A meta, segundo o mesmo, para a nova consola, passa “por ampliar 10 vezes

Mark Cerny, principal arquiteto da PS4 afirma que o potencial da nova consola da Sony “só será alcançado no terceiro ou quarto ano”.Sony-Playstation-4-1945073Durante a Gamescom, Cerny destacou a importância de diferenciar a atual geração da futura com uma notória evolução gráfica. A meta, segundo o mesmo, para a nova consola, passa “por ampliar 10 vezes a performance da PlayStation 3 porque sentimos que é necessário atingir esse nível para diferenciar os jogos de ambas as gerações”. O objetivo passa por tornar evidente a identificação de que um jogo está a correr na PlayStation 4, um nível que Cerny acredita já ter sido atingido depois de já ter sido feito um milhão de pré-reservas.

Existem semelhanças na arquitetura entre o PC e a PS4, algo que torna mais acessível o trabalho das produtoras no desenvolvimento e arranque do sistema, que se estão a adaptar com facilidade à criação de conteúdos para a consola.

“Tem a arquitetura de um PC superpotente, podendo ser usado como se fosse um computador com memória interna unificada. Apesar de ser muito mais fácil de adequar o sistema a essa velocidade de processamento, não se está, ao mesmo tempo, a retirar todo o potencial das evoluções que fizemos à unidade de processamento gráfico”, afirma Mark Cerny.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor