Portugueses passam cada vez mais tempo em sites de e-commerce

e-Commercee-Marketing

Os dados da Marktest relativamente a 2014 revelam que os portugueses estão, gradualmente, a aumentar o nível de interesse a apetência para visitar plataformas de e-commerce. Mais de cinco milhões de utilizadores estiveram neste tipo de sites. 31 milhões foi o número de horas passadas em sites de comércio eletrónico por utilizadores portugueses, de acordo

Os dados da Marktest relativamente a 2014 revelam que os portugueses estão, gradualmente, a aumentar o nível de interesse a apetência para visitar plataformas de e-commerce. Mais de cinco milhões de utilizadores estiveram neste tipo de sites.

business-growth

31 milhões foi o número de horas passadas em sites de comércio eletrónico por utilizadores portugueses, de acordo com dados fornecidos pelo Netpanel da Marktest. No entanto, o tempo passado nestes sites não se traduz, obrigatoriamente, em compras realizadas pelo que estes utilizadores poderão não ser consumidores.

Ainda assim, os números são animadores para o mercado digital que angariou 5,5 milhões de utilizadores únicos para plataformas de e-commerce, durante o último ano. A média diária chega aos 575 mil utilizadores únicos, número bastante acima dos resultados anteriores.

Se, durante o primeiro trimestre de 2014, foram visitadas 4,6 milhões de páginas deste género, já no último trimestre do ano, o número ascendeu para 4,8 milhões páginas.

A média de tempo por utilizador é de cinco horas e 37 minutos, de acordo com os mesmos dados.

Os números da Marktest são obtidos através da medição da utilização doméstica dos portugueses.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor