Portugueses continuam a apostar nos portáteis

MobilidadePortáteis
0 0 Sem Comentários

Pesquisas por portáteis crescem no site de comparação de preços KuantoKusta. Design e preço são as características mais procuradas.

Só no último mês, o KuantoKusta registou um aumento de 51% nas pesquisas por computadores portáteis, dizem em comunicado.

Seja para trabalhar, estudar, lazer ou simplesmente para jogar, há características comuns identificadas nestas pesquisas. Em média, o valor gasto pelos portugueses num computador portátil ronda os 800 euros, a componente do design é um fator de peso nas suas decisões e, normalmente, optam por equipamentos com processadores de topo, nomeadamente i5 e i7. Relativamente ao tamanho dos ecrãs, a preferência são os intermédios, variando entre as 13 e as 15 polegadas.

No comunicado a plataforma diz que a Asus continua a ser a marca favorita dos portugueses, representando 65% do total de pesquisas em portáteis. A ocupar o top 3 das pesquisas, a marca destaca-se com o modelo Zenbook Flip UX360UA, o mais pesquisado no site. Este é um portátil que se destaca pelo design elegante e sofisticado, com um ecrã rotativo em 360°. Custa cerca de 1200 euros, sendo o mais caro da marca.

Em segundo lugar, está o modelo K556UQ, com um processador i7, 1TB de capacidade de disco, 12GB de memória RAM, e um ecrã de 15 polegadas. Tem o preço mais baixo dos 3 modelos, rondando os 700 euros. Em terceiro lugar do ranking das pesquisas KuantoKusta está o modelo Zenbook Flip UX360UA, com um processador i5, que pode ser adquirido pelo preço médio de 900 euros.

 Outra marca que tem despertado a atenção dos portugueses é a chinesa Lenovo. O modelo B50-80, cujo preço ronda os 600 euros, tem um processador i7, 8GB de memória RAM e oferece 1TB de capacidade de disco.

A terceira marca mais procurada é a americana HP, com o modelo 250 G5, um portátil com um ecrã de 15 polegadas, processador i5, memória RAM de 4GB e 500GB de capacidade de disco. Pode ser adquirido cerca de 400 euros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor