Portuguesa Sceelix entra na plataforma Steam

EmpresasNegócios
0 0 Sem Comentários

A Sceelix, criada por uma equipa de empreendedores portugueses, está já na Steam, uma das maiores plataformas de distribuição de jogos, com mais de 125 mil participantes ativos.

Tudo isto menos de um ano depois de ter participado na edição 2015 do acelerador de negócios do Programa Carnegie Mellon Portugal (CMU Portugal), financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

A Sceelix criou um software que permite a construção de cenários e elementos 3D de forma automática. O que diferencia a solução da Sceelix é permitir a criadores de jogos e simulações 3D conseguir cenários únicos e complexos, tais como terrenos, cidades e florestas, de forma eficiente e fácil de gerir. 

Atualmente o software só está disponível na versão antecipada ou Early Access (anterior à versão 1.0). “Optámos por comercializar esta versão antecipada porque o feedback e validação dos utilizadores é fundamental para determinarmos o melhor caminho a seguir”, comentou em comunicado Francisco Rebello de Andrade, co-fundador da Sceelix.

“Esta é uma grande oportunidade para os potenciais interessados obterem o software a um preço mais acessível, visto que prevemos alterar a estratégia com o lançamento da versão 1.0 para um preçário à base da mensalidade”.

Prevê-se o lançamento da versão 1.0 no final de 2016.

O jogo Hyper Gods do estúdio de jogos portuense Ground Control Studios irá ser o primeiro grande jogo onde a solução da Sceelix foi utilizada na geração de parte dos cenários. É estimado que o jogo saia no final deste mês de setembro.

Atualmente a Sceelix encontra-se sediada no espaço de scale-ups Founders-Founders no Porto, e está a terminar o seu período de aceleração com a UPTEC. E está também à procura de investimento para fazer crescer a equipa e escalar mais rapidamente, dizem no comunicado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor