Portuguesa jp.ik lança Popup School no Innovation Africa

InovaçãoProjetos

A empresa do jp.group apresentou a nova solução de escola, a Popup School, durante a 7ª edição do Innovation Africa, que decorreu em Maputo, Moçambique. A escola, que esteve montada no recinto exterior ao evento, contou com a visita de Filipe Jacinto Nyusi, presidente da República de Moçambique.

A  jp.ik que é especializada na implementação de soluções tecnológicas para educação apresentou a sua abordagem inovadora alicerçada em três pilares – Pedagogia, Tecnologia e Engenharia. Esta estratégia está bem presente na Popup School.

Considerando a escassez de infraestruturas escolares em muitas regiões do globo, como em África e na América Latina, a solução modular tem como objetivo proporcionar um espaço de ensino que pode ser rapidamente implementado nos mais diversificados locais.

Segundo a empresa, o edifício educativo convertível poderá, por exemplo, funcionar de dia como escola para as crianças e, ao fim do dia e durante o fim de semana, como um centro de recursos aberto a toda a comunidade local.

popschool

Durantes os 3 dias da conferência, a jp.ik apresentou, ainda, a sua visão sobre “Projects with a Vision for the Future of Education in Africa” e reuniu com diversos agentes governamentais para apresentar a inovadora sala de aula.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor