Portuguesa Gema Digital no Marco das Três Fronteiras no Brasil

Inovação

A Gema Digital, empresa portuguesa especialista na criação de projetos digitais e tecnológicos, participou no projeto de modernização do “Marco das Três Fronteiras”, monumento erguido para celebrar a paz entre os povos da tripla fronteira, estabelecendo o limite territorial do Brasil com a Argentina e com o Paraguai.

Inaugurado recentemente ao público, o renovado “Marco das Três Fronteiras” contou com a criatividade da Gema Digital, especialista na criação de espaços imersivos. A empresa produziu um vídeo para a sala imersiva do monumento. 

O “Marco das Três Fronteiras”, situado nas três fronteiras entre o Brasil, Argentina e Paraguai, na Foz das Cataratas do Iguaçu, tem como principal objetivo reproduzir e homenagear o Cabeza de Vaca e as povoações indígenas organizados pelos padres jesuítas no Continente Americano, durante os séculos XVII e XVIII.

“Foi para nós muito desafiante participar nas obras de renovação do Marco das Três Fronteiras, e ajudar a reproduzir, de forma criativa, a riqueza histórica e cultural daquele espaço”, explica Mafalda Ricca, diretora comercial da Gema Digital. “O vídeo que produzimos para a nova sala imersiva, sobre a história do conquistador Cabeza de Vaca, irá enriquecer este local com uma experiência que promete marcar e emocionar todos os espectadores”, comemora.

A Gema Digital já tem experiência internacional na realização de projetos digitais e tecnológicos, que representam cerca de 55% do negócio da empresa. Recentemente a empresa inaugurou um escritório em Londres, no Reino Unido, com o apoio de dois parceiros locais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor