Portuguesa Gema Digital “conquista” Londres

EmpresasNegócios
0 0 Sem Comentários

Após a entrada em Angola e no Brasil, e os novos projetos desenvolvidos para clientes em Espanha e no México, a empresa especializada no desenvolvimento de projetos digitais e tecnológicos resolveu abrir escritórios na capital do Reino Unido.

Chama-se Gema Digital, tem sangue luso e é especialista na criação de projetos digitais e tecnológicos. E vai abrir escritório no Reino Unido, em Londres, com dois parceiros locais.

Atualmente os projetos internacionais representam cerca de 55% do negócio total da Gema e este peso têm vindo a crescer de ano para ano.

A multiculturalidade do Reino Unido e o facto de ser uma porta de entrada para outros mercados internacionais anglo-saxónicos são algumas das motivações da tecnológica para inauguração do novo escritório, diz a empresa.

Em comunicado, a Gema Digital diz que com o novo espaço no Reino Unido, promete oferecer ao mercado as suas mais inovadoras soluções na área de imersividade e interatividade.

A realidade virtual e a realidade aumentada estarão na mira das vendas da empresa, garantem.

A internacionalização tem sido, desde 2011, um dos principais focos da empresa especialista em projetos digitais e tecnológicos, com a entrada em Angola e no Brasil, onde já foram realizados trabalhos para várias empresas e marcas, como a Sonangol, Total e cerveja Cuca (Angola), Pepsi, Lenovo, Toyota e Museu Pelé (Brasil), citaram no comunicado enviado à imprensa.

Em 2015, deram novos passos na internacionalização, com a realização de projetos em Espanha, para marcas como a Peugeot e a Takis, e no México, para o Salón de la Fama para o Museo del Fútbol. 

“Apesar de contarmos em Portugal com um portefólio de projetos bastante rico, nunca limitámos as nossas maiores ambições a um único mercado. Acreditamos que a nossa criatividade e a inovação tecnológica são um fator diferenciador em muitos mercados mundiais. O sucesso da entrada no Brasil, Angola, México, EUA e Espanha, num curtíssimo espaço de tempo, alimentam-nos a certeza de que os produtos da Gema são altamente internacionalizáveis e escaláveis. O Reino Unido é uma das nossas grandes apostas na Europa e contamos já com alguns projetos em desenvolvimento na área da museologia”, explicou no documento Martim Pessanha, partner da Gema Digital.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor