Português lidera Câmara Britânica no Brasil

Negócios

Parece confuso, mas não é. Jorge Santos Carneiro, o homem que vimos “nascer” na Infologia, e crescer na Sage Portugal, rumou, há dois anos, a terras brasileiras para dirigir o negócio desta software house britânica naquele país. Hoje, foi anunciado que Jorge Santos Carneiro é o novo presidente da Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil.

Jorge Santos Carneiro assumiu oficialmente a presidência da Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil (Britcham). O português irá agora comandar a entidade por dois anos com “a missão de estreitar as relações de negócios entre Brasil e Reino Unido, consolidando a Britcham como uma das referências para a comunidade empresarial”, dizem em comunicado cedido à imprensa. 

No mesmo documento, o executivo admite que “o Reino Unido sempre foi um dos principais players globais, posição que ganhou ainda mais protagonismo nas últimas semanas. Assumo a Britcham com a missão de promover um ambiente de discussão neste novo momento político e económico”.

Diz ainda ser “uma grande honra estar à frente de uma instituição centenária. Tenho grande desafio pela frente e sei que posso contar com o apoio de toda a entidade para promover a cooperação bilateral entre os países”, declara.

A Câmara Britânica de Comércio no Brasil, que comemora precisamente este ano o seu 100º aniversário, diz ter acompanhado o trabalho do português por quase uma década naquela que é uma das principais software houses dedicadas às PME europeias e com uma forte implantação no mercado brasileiro. 

“É ótimo ter Jorge Santos Carneiro como o novo presidente da Britcham. Ele assume o cargo em um momento histórico e tem a oportunidade de reforçar a posição da Câmara como um ponto focal para as relações comerciais bilaterais entre o Reino Unido e o Brasil. Com 100 anos de experiência, a Câmara tem uma posição privilegiada para apoio ao aprofundamento das relações comerciais entre os dois países. Estou realmente animada para o trabalho que poderemos realizar em conjunto”, ressaltou Joanna Crellin, Cônsul Geral Britânica em São Paulo e diretora-geral do UK Trade & Investment (UKTI).

Será curioso ver como Jorge Santos Carneiro lidera esta instituição num período de incerteza face ao Brexit.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor