Portugal Ventures apoia três novas startups nacionais

Negócios

Magnomics, SABE Online e Zuvinova são as novas start-ups portuguesas apoiadas pela Portugal Ventures no âmbito da iniciativa ‘Call For Entrepreneurship’. Destaque-se que o registo para a 8ª ‘Call For Entrepreneurship’ está agora aberto e a submissão de projetos começa a 28 de Julho. A Magnomics é uma start-up de biotecnologia que pretende definir a

Magnomics, SABE Online e Zuvinova são as novas start-ups portuguesas apoiadas pela Portugal Ventures no âmbito da iniciativa ‘Call For Entrepreneurship’. Destaque-se que o registo para a 8ª ‘Call For Entrepreneurship’ está agora aberto e a submissão de projetos começa a 28 de Julho.

startup

A Magnomics é uma start-up de biotecnologia que pretende definir a nova geração de testes de diagnóstico molecular portáteis (‘point-of-care’), baseados na deteção magnética de ADN. A empresa foi criada enquanto spin-off de instituições académicas portuguesas – INESC-MN e INESC-D -, tendo por base mais de uma década de experiência em nanotecnologia, física, biotecnologia e engenharia eletrónica. Com aplicações possíveis em saúde humana, veterinária e segurança alimentar, o primeiro produto com base nesta tecnologia será um laboratório portátil para utilizar na deteção de infeções em vacas leiteiras.

Por sua vez, a SABE Online é uma nova editora de conteúdos online com uma plataforma proprietária para aprendizagem digital que visa ser fácil de usar e intuitiva. A SABE Online pretende responder às necessidades permanentes de aprendizagem profissional e de valorização pessoal da população adulta, disponibilizando um catálogo de cursos interativos100% online, disponíveis em qualquer momento ou lugar e com um preço acessível, preparados por autores com forte experiência prática.

Por fim, a Zuvinova (http://www.ttrecord.com/pt/) é uma empresa B2B focada em disponibilizar Business Intelligence a decisores económicos de forma intuitiva. Refira-se que a Zuvinova detém o TTR – Transactional Track Record, um serviço com alertas exclusivos, relatórios executivos e base de dados transacional online do mercado. Internacionalmente premiado (vencedor do CODIE Award 2013, em Nova York), o TTR ajuda os profissionais do mercado transacional a ampliar os seus negócios nas regiões de língua espanhola e portuguesa a nível global, através de informação exclusiva de oportunidades de negócio e de transações anunciadas e concluídas.

Saliente-se que estes novos investimentos da Portugal Ventures foram realizados em parceria com outros investidores: a Faber Investments gerida pela Faber Ventures co-investiu na SABE Online; a PNV Capital na Zuvinova e na Magnomics; a Busy Angels na Zuvinova; e, finalmente, a Beta Capital na Magnomics.

A 8ª ‘Call For Entrepreneurship’ está agora aberta e a apresentação de projetos tem início a 28 de Julho. Os projetos selecionados pela Portugal Ventures beneficiarão de um investimento de até 750 mil euros, num máximo de 85% das necessidades totais de fundos do mesmo. Alguns dos fundos de capital de risco geridos pela Portugal Ventures são cofinanciados pela União Europeia através do FINOVA, gerido pela PME Investimentos, COMPETE e do POR LISBOA.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor