Portugal está na 23ª posição no Web Index

e-MarketingEmpresasNegócios

A Fundação World Wide Web posiciona Portugal no 23º lugar do Web Index 2013. Esta estatística avalia a qualidade da Internet em diversos aspetos em 81 países. Em termos de liberdade e abertura, a rede portuguesa está cotada no nono lugar. A pior posição, 33º lugar, é relativa aos sub-índice sobre o impacto da Internet

A Fundação World Wide Web posiciona Portugal no 23º lugar do Web Index 2013. Esta estatística avalia a qualidade da Internet em diversos aspetos em 81 países.

torre_belem_lisboa_portugal_bandeira_ReutersEm termos de liberdade e abertura, a rede portuguesa está cotada no nono lugar. A pior posição, 33º lugar, é relativa aos sub-índice sobre o impacto da Internet na vida das pessoas como fator de mudanças positivas.

Relativamente ao conteúdo disponibilizado, Portugal fica em 27º lugar e em 19º quanto à universalidade referente ao investimento do país em ligações acessíveis à Internet.

O impacto da Internet é ainda fraco no que se refere à transparência sobre o orçamento, numa análise sobre a quebra de barreiras ao conhecimento acerca de direitos humanos e garantia das necessidades básicas no País.

Portugal é avaliado positivamente no que respeita aos direitos das mulheres, às mudanças climáticas e à avaliação escolar. No entanto, tem sido menos bom no acesso ao conhecimento sobre direitos laborais e inovação na agricultura.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor