Portugal marca presença no “Capability Development in Justice Transformation”

CloudGestão
0 0 Sem Comentários

A Microsoft organiza amanhã dia 24 de maio, em Bruxelas um workshop “Capability Development in Justice Transformation”. A Priberam, empresa portuguesa responsável pelo LegiX, bases de dados jurídicas, e o CIO (Chief Information Officer) do Ministério da Justiça de Portugal, Hugo Sousa vão ter uma participação ativa neste evento internacional.

O evento, organizado pela Microsoft, conta ainda com a presença do CIO do Ministério da Justiça da Bélgica, Ivan Verborgh. Os representantes dos Ministérios da Justiça portuguesa e belga vão falar processos de modernização do setor da Justiça nos seus países.

Carlos Amaral, CEO da Priberam, irá a Bruxelas explicar como a tecnologia pode contribuir de forma decisiva para a modernização do setor da Justiça. A empresa portuguesa que se dedica as bases de dados jurídicas há mais de 20 anos com o LegiX, programa que este ano passou a ser totalmente baseado na nuvem.

Tal como todas as áreas de governação a justiça é também alvo na Europa de um processo transformação digital, de forma a poder enfrentar uma nova série de desafios, desde uma maior e melhor interação e partilha de informação entre os Ministérios Públicos dos diferentes países, até à capacidade de resposta para fazer face ao crime organizado e a novas formas de criminalidade, passando pelas necessidade de análise de dados em larga escala.

Além das suas soluções na área de Legal Research, Carlos Amaral irá falar da experiência da Priberam na aplicação de tecnologias analíticas de texto à OSINT (Open Source Intelligence), área que tem vindo a registar um grande crescimento e que surge na sequência das soluções da empresa para os média.

Este workshop pretende juntar vários “líderes de Transformação Digital da Justiça” e facilitar o diálogo entre eles de forma a abordar as transformações do setor e apontar vias de desenvolvimento e diálogo.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor