Portugal é potência de outsourcing

EmpresasNegóciosOutsourcingProjetos

Portugal conquista um lugar entre os destinos mais cobiçados para implementação de serviços de outsourcing, pela quarta vez consecutiva, segundo um estudo da consultora Gartner. Entre os 14 países considerados como potências de prestação de serviços a terceiros na esfera das Tecnologias de Informação e de Comunicação figura Portugal, no mesmo patamar que países como

Portugal conquista um lugar entre os destinos mais cobiçados para implementação de serviços de outsourcing, pela quarta vez consecutiva, segundo um estudo da consultora Gartner.

outsourcing

Entre os 14 países considerados como potências de prestação de serviços a terceiros na esfera das Tecnologias de Informação e de Comunicação figura Portugal, no mesmo patamar que países como Espanha, Irlanda, Grécia e Israel.

O país “à beira mar plantado”, de acordo com a Gartner, é um possível nearshore country.

Os analistas da consultora norte-americana descrevem Portugal como um país dotado de uma configuração propícia à prestação, a terceiros, de serviços no âmbito tecnológico, “não apenas pela via da exportação de soluções das empresas portuguesas, como através da canalização de investimento estrangeiro”.

O estudo da Gartner revela mais uma vez que os profissionais lusitanos estão entre os mais competentes, com qualificações acima da média, nas áreas tecnológica e empresarial. É ainda avançado que os profissionais portugueses têm um enorme “potencial de crescimento nos mercados internacionais”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor