Portugal e Espanha: marketing digital para atrair turistas

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Portugal e Espanha vão juntar-se na delineação de uma estratégia para promover o setor turístico. O plano prevê a utilização do universo tecnológico, através do marketing digital. Foi anunciada, esta terça-feira, a cooperação entre Portugal e Espanha no sentido de tornar os dois países destinos mais apetecíveis e procurados por turistas, sempre numa lógica de

Portugal e Espanha vão juntar-se na delineação de uma estratégia para promover o setor turístico. O plano prevê a utilização do universo tecnológico, através do marketing digital.

Marketing Digital

Foi anunciada, esta terça-feira, a cooperação entre Portugal e Espanha no sentido de tornar os dois países destinos mais apetecíveis e procurados por turistas, sempre numa lógica de complementação e não de unificação enquanto Península Ibérica.

Ganhar competitividade em relação a outras ofertas disponíveis é um dos objetivos da estratégia, que implica o aproveitamento das oportunidades tecnológicas, como salientou o ministro português da Economia, António Pires de Lima, no fórum turístico de Madrid, em que também se encontrava o ministro espanhol do Turismo, José Manuel Soria.

Os dois países devem construir uma ligação mais profunda entre as atividades turísticas de ambos e promover o que de melhor têm, apesar de, em teoria, serem concorrentes. A cooperação recorrerá aos novos suportes digitais e a uma estratégia de marketing digital que, como explicou Adolfo Mesquita Nunes, secretário de Estado do Turismo, em declarações à agência Lusa, deverá assentar nas especificidades de cada um dos países.

Em visita à FITUR, Feira Internacional de Turismo de Madrid, a propósito da inauguração do stand de Portugal, Adolfo Nunes afirmou que “para os turistas de mercados longínquos, que gostam de colecionar países nas suas viagem, Portugal e Espanha são destinos que combinam um com o outro. E para mercados longínquos faz sentido que nós trabalhemos, não enquanto destino Península Ibérica, mas enquanto dois destinos combinados, com as suas especificidades e individualidades”.

Uma das estratégias pensadas passa por fazer com que as agências de promoção do turismo em Espanha e em Portugal apareçam em motores de busca de grande alcance, como o Google, no topo das pesquisas remetam para férias e turismo, permitindo “contactar com turistas que nem sequer estavam à procura do destino Portugal”, como explica o secretário de Estado do Turismo.

Está marcada, para daqui a duas semanas, uma reunião entre as secretarias de Estado do Turismo de ambos os países e que, segundo Pires de Lima, servirá para pôr em prática o plano de promoção digital.


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