Portugal é alvo da estratégia de expansão da EnterpriseDB

Negócios

Portugal, em conjunto com Espanha e Itália, é um dos alvos privilegiados da estratégia de expansão da EnterpriseDB e o principal motivo para que esta tenha fechado uma parceria com a Hopla Software SL de Madrid. A Hopla Software é o aliado da EnterpriseDB Partners para expandir a sua tecnologia open source na Europa. A

Portugal, em conjunto com Espanha e Itália, é um dos alvos privilegiados da estratégia de expansão da EnterpriseDB e o principal motivo para que esta tenha fechado uma parceria com a Hopla Software SL de Madrid.

bandeira portuguesa 3A Hopla Software é o aliado da EnterpriseDB Partners para expandir a sua tecnologia open source na Europa. A criação de uma presença direta em Portugal faz parte desse processo de expansão.

Segundo o acordo estabelecido, a Hopla é o distribuidor exclusivo de produtos e serviços da EnterpriseDB em Portugal, Espanha e Itália, fornecendo suporte de vendas, conhecimento técnico e soluções de software a clientes em comum nestes países.

“Somos vistos como EnterpriseDB nas regiões onde a empresa não tem presença directa, e acreditamos que é a melhor maneira de a EnterpriseDB ganhar mercado rapidamente”, afirma Juan Zamora, sales manager da Hopla Software da região EMEA Sul.

O responsável revela que está estabelecido um grande compromisso entre as duas empresas, e por isso o apoio da EnterpriseDB a nível técnico e commercial é total. “Estamos totalmente focados na promoção dos seus produtos e em criar um ecossistema à volta do PostgresSQL”, sublinha o responsável.

A Hopla Software já iniciou a distribuição na região EMEA Sul e admite que a sua estratégia passa por ter uma presença direta em Portugal no início do próximo ano. “Até agora temos estado a trabalhar com parceiros portugueses que estão a ter formação e a começar a fazer prospeção no mercado”, revela Zamora.

A Hopla está a desenvolver o canal em três vertentes. A primeira fase do processo passa pelo recrutamento de revendedores e integradores de sistemas interessados para ajudar os clientes a reduzir o custo do seu departamento de Tecnologias da Informação.

Juan Zamora diz que a empresa está a trabalhar ativamente com clientes de referência em Portugal, mas que ainda não pode divulgar nomes. “O nosso objetivo é trabalhar com grandes empresas, como estamos a fazer com sucesso em Espanha no caso do BBVA ou do Santander Totta”, explica. Segundo o sales manager da Hopla, a proposta de valor implícita nas soluções representadas é mais apreciada em ambientes corporativos onde o custo de uma infra-estrutura de banco de dados está a “matar a inovação”.

Juan Zamora está confiante nesta estratégia: “A nossa região é muito sensível ao preço, e acreditamos que temos a mensagem certa para as empresas que estão preocupadas com a sua capacidade de implementar novos processos e serviços com o objetivo de ganhar competitividade e eficiência”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor