Portugal Agora debate atração de investimento em Cascais

EmpresasNegócios
0 0 Sem Comentários

A plataforma Portugal Agora vai organizar um evento para debater a atratividade de Portugal no que toca a investimento estrangeiro. A iniciativa decorre em Cascais a 11 de maio, na próxima semana.

Trata-se da segunda edição da conferência “Portugal Atractivo – da Estratégia à Acção” (a organização usa a grafia anterior ao Acordo Ortográfico), que decorrerá no hotel Pestana Citadela.  A plataforma Portugal Agora foi criada há cerca de três anos com a intenção de gerar propostas concretas para políticas públicas ou iniciativas da sociedade civil, assentes em três pilares: atratividade, conhecimento e empreendedorismo.

Na conferência em Cascais, o intuito é “contribuir para a definição de uma estratégia integrada de atratividade do país e estabelecimento dos devidos objetivos, ações e metas para a sua concretização, tendo em conta as vantagens competitivas como localização e qualidade de vida”, referem os organizadores do Portugal Agora. Alguns dos temas que estarão em cima da mesa serão os atributos da marca Portugal, políticas de atração das cidades, fatores críticos para a captação de investimentos e sustentabilidade desta atratividade de Portugal.

Um dos oradores será Miguel Frasquilho, presidente da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, que esteve recentemente nos Estados Unidos para uma ronda de promoção do país como “nação de startups.”  Um dos cartões de visita que está a ser usado junto de investidores estrangeiros é a realização do Web Summit em Lisboa, em novembro, sendo que a AICEP pretende aproveitar a ocasião para abri vias de investimento direto de grandes tecnológicas em Portugal. Por exemplo, Apple,  Twitter e Facebook, que não têm filiais nem escritório em território nacional.

Outros participantes que irão falar no evento são Ricardo Acto, vice presidente do Rock in Rio, Diogo Sousa Martins, presidente mundial da Kemin Pharma, Nuno Ferreira Pires, administrador do Pestana Hotel Group, e Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador do grupo Vila Galé.

O encontro começa com uma mesa redonda e é seguido de um debate. A entrada é gratuita, mas quem quiser assistir terá de se inscrever através do endereço de email  eventos@portugalagora.com.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor