Porto vai ser palco do congresso anual dos Business Angels europeus

NegóciosProjetosStartup

A European Trade Association for Business Angels (EBAN) vai organizar, em conjunto com a Federação Nacional das Associações de Business Angels (FNABA) e a Câmara Municipal do Porto, o 15º Congresso Anual da Federação Europeia de Business Angels nos dia 25, 26 e 27 de Maio no Porto.

O evento que decorrerá no Palácio da Bolsa e no Palácio das Artes do Porto terá o lema “Scaleup for Europe” e pretende atrair business angels, fundos de capital de risco, seed funds e empresários que queiram suportar o desenvolvimento de projectos empresariais.

A EBAN que representa uma comunidade de investidores que já contabiliza 109 organizações-membro espalhadas por 37 países, espera conseguir trazer a Portugal mais de 250 entidades e empresários de todo o mundo.

O congresso vai ter conferências de treino para investidores e Business Angels e conferências temáticas sobre start-ups, igualdade de género, parcerias público-privadas, incubadoras de empresas, crowdfunding, entre outras. A programação completa já está disponível para consulta no site Scaleup for Europe.

A complexidade da realidade empresarial actual constitui uma barreira adicional ao sucesso das startups e foi nesse contexto que a EBAN decidiu lançar a iniciativa “Scaleup for Europe”. O projeto surge como elemento facilitador na resolução das dificuldades usualmente associadas à criação de um negócio mas também com o objetivo de munir as startups com condições para um crescimento sustentável, afirma a FNABA em comunicado.