Portal para ajudar alunos na entrada para a universidade

Software

Portal Infocursos tem o objetivo de ajudar estudantes a tomarem decisões académicas na altura de mudar para o ensino superior e a ajudá-los a tomar a melhor escolha possível. O Portal Infocursos foi lançado pelo governo português em colaboração com a Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciências. A intenção passa por reunir dados

Portal Infocursos tem o objetivo de ajudar estudantes a tomarem decisões académicas na altura de mudar para o ensino superior e a ajudá-los a tomar a melhor escolha possível.

tablet app

O Portal Infocursos foi lançado pelo governo português em colaboração com a Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciências. A intenção passa por reunir dados estatísticos sobre todos os cursos de licenciatura e mestrado integrado que existam até dezembro de 2013.

Estes dados contêm as classificações médias de cada curso e a taxa de desemprego registada no IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional). A partir do portal, é possível comparar determinado curso no contexto nacional, tanto em estabelecimentos públicos como privados. Também é possível verificar, através desta iniciativa, os dados específicos de cada curso e do estabelecimento de ensino pretendido.

A plataforma apresenta dados caracterizadores de cada curso a nível nacional no acesso ao ensino superior e reúne vários indicadores estatísticos, entre os quais se destacam a distribuição dos estudantes consoante as vias de ingresso no curso, número de estudantes à entrada do curso, as taxas de abandono, as transferência e a continuidade dos alunos no curso um ano após a sua primeira matrícula.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor