Polycom tem duas novas soluções de colaboração por vídeo

EmpresasNegócios

A Polycom lançou duas novas soluções de comunicação por vídeo que visam converter pequenos espaços em avançados centros de colaboração remota. Considerando que, segundo dados da consultora Frost & Sullivan, os escritórios abertos ou virtuais em pequenas salas assomarão às dezenas de milhões, a fabricante norte-americana de soluções de comunicação Polycom decidiu apresentar dois novos

A Polycom lançou duas novas soluções de comunicação por vídeo que visam converter pequenos espaços em avançados centros de colaboração remota.

polycom vídeo colaboração

Considerando que, segundo dados da consultora Frost & Sullivan, os escritórios abertos ou virtuais em pequenas salas assomarão às dezenas de milhões, a fabricante norte-americana de soluções de comunicação Polycom decidiu apresentar dois novos produtos que pretendem otimizar estes espaços e potenciar a eficiência dos processos de negócio.

A Polycom RealPresence Group Convene foi desenhada para se adaptar tanto a espaços pequenos e ambientes pessoais de trabalho, como a escritórios em espaços amplos ou abertos. Podendo ser associada à câmara Polycom EagleEye Acoustic, a solução oferece uma colaboração de vídeo de 1080p, “além de áudio nítido e interface de fácil utilização”, diz a empresa em comunicado.

Com opções de display simples tanto para suporte para mesa como para fixação na parede, a Polycom RealPresence Group Convene permite que qualquer utilizador conceba um espaço de elevada produtividade. Dizem fontes oficiais que esta solução pode ser integrada com o Microsoft Lync 2013.

Por seu lado, a RealPresence Group 310 da Polycom oferece “uma experiência de colaboração de alta qualidade para pequenas salas de reunião e de conferência”, aponta a fabricante. Desenvolvida a partir das capacidades da sua antecessora RealPresence Group 300, esta nova solução possibilita que sejam enviados e recebidos conteúdos com uma qualidade de 1080p, podendo ser posteriormente partilhados através de ligações diretas HDMI ou VGA, ou ainda por meio da aplicação People+Content IP da Polycom.

“As organizações procuram soluções de colaboração de voz, vídeo e conteúdo que possam mudar de acordo com cada local, atendendo assim as necessidades dos trabalhadores de hoje, de amanhã e do futuro”, refere Ashan Willy, vice-presidente da unidade de Engenharia de Sistemas e Gestão de Produtos da Polycom. “As soluções Polycom RealPresence Group Series proporcionam, tanto aos usuários finais como às equipes de TI, flexibilidade para colaborar nos mais diversos modelos de escritório, incluindo pequenas salas de reunião e ambientes de trabalho pessoais”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor