PMEs admitem que processos de papel são uma perda de tempo

EscritórioInovação

O estudo “2017 Office Productivity Trends to Improve the Bottom Line”, realizado pela Xerox, conclui que 80% das pequenas e médias empresas (PMEs) pretendem excluir o papel dos seus processos usando soluções de gestão de impressão para agilizarem o seu tempo.

A pesquisa da  Xerox, conduzida pela Coleman Parkes Research, contou com a participação de 1.021 empresas na Alemanha, Estados Unidos, França e Reino Unido e indica que os inquiridos esperam fazer essa mudança nos próximos 12 meses.

Quase metade (46%) dos participantes confirmou que uma quantidade significativa de tempo é desperdiçado em processos intensivos de papel sendo que a Alemanha e os Estados Unidos são os países com PME´s que gastam mais tempo.

Outras das conclusões do estudo são que 1 em cada 5 dos inquiridos está a par das soluções sem papel existentes no mercado e que 28% dos inquiridos consideram estar avançados relativamente à implementação dos seus planos de digitalização de processos em papel, sendo a França o país mais adiantado com 33%. No entanto, o caso muda de figura nos EUA, em que 41% das PMEs admitem que possuem um atraso nos processos de digitalização e referem que acabaram de os iniciar.  

Das PME analisadas, 42% possui um contrato de Managed Print Services  MPS, enquanto 40% planeiam realizar um contrato de MPS no próximo ano. As empresas com contratos de MPS afirmam que têm uma redução de custos e uma diminuição do consumo de papel.

Até o final de 2017, 23% das PMEs acreditam que os dispositivos móveis estarão completamente integrados nos seus processos de fluxo de trabalho. Atualmente, 66% das PMEs incluem a impressão móvel nas suas iniciativas de mobilidade, enquanto 27% estudam a viabilidade de implementação no próximo ano.

A segurança é também um fator que é tido em consideração pelas PMEs  visto que 56% incluem as impressoras nas suas estratégias de segurança.

O estudo completo está disponível neste link.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor