PM Narendra Modi visita Silicon Valley e apela ao investimento na Índia

ProjetosRedes

Narendra Modi, anunciou que pretende aumentar a economia do país para 20 milhões de milhões de dólares nos próximos cinco anos. O primeiro-ministro indiano acredita que potenciar, através de fibra ótica, o acesso à Internet em 600 mil aldeias da Índia impulsionará o crescimento económico.

Tendo chegado ao poder no verão de 2014, Modi tem olhado para a tecnologia como motor do desenvolvimento da economia indiana. Como tal, este fim-de-semana, o primeiro-ministro viajou até Silicon Valley para procurar atrair investimentos estrangeiros para o mercado tecnológico do país asiático. Esta missão tem sido o estandarte da estratégia de crescimento económico de Modi, a par do fomento do número de utilizadores indianos da Internet, através de uma iniciativa chamada Digital India, ou “Índia Digital”.

Citado pela Bloomberg, o representante disse que os investimentos norte-americanos na Índia aumentaram 87 por cento, nos últimos 15 meses, altura em que ocupou o cargo de primeiro-ministro.

Ao visitar a sede do Facebook, em Menlo Park, na Califórnia, Narendra Modi apelou aos investimentos estrangeiros na Índia.

Por outro lado, o governo indiano está a trabalhar com a Google para ser implementada Internet sem fios de alta velocidade em 400 estações ferroviárias da Índia. Até ao final de 2016, 100 destes terminais deverão estar já equipados com Wi-Fi de alta velocidade, segundo o Economic Times.

Sundar Pichai, o mais recente CEO da Google, acredita que este projeto ajudará a aumentar o número de habitantes indianos com acesso à Internet de alta velocidade e a dinamizar a economia do país, colocando ao dispor de mais pessoais as oportunidades oferecidas pelo mundo digital.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor