PLS confirmada primeiro cliente europeu da Konica Minolta

EmpresasEscritórioImpressorasNegócios
0 33 Sem Comentários

A Konica Minolta confirmou o primeiro cliente europeu da sua mais recente impressora de formato de impressão digital KM-1: a PLS Print Logistic Services Germany. O arranque do contrato está previsto para março.

A PLS é uma subsidiária norte-americana do serviço de impressão online OvernightPrints, que conta com diversas lojas online a nível europeu.

A empresa tem vindo a observar um crescimento do seu volume anual de vendas de “dois dígitos”, o que, segundo a mesma, se deve ao sucesso do seu serviço de impressão online de entrega imediata em constante expansão.

A PLS tinha já utilizado, tanto produtos offset, como a linha bizhub da Konica Minolta para satisfazer as necessidades dos seus clientes. No entanto, a impressão offset convencional revelou-se pouco prática para a empresa, uma vez que a quantidade de material desperdiçado, que gera a utilização desta tecnologia, se encontra entre as 70 e as 150 folhas por trabalho.

A KM-1 foi entregue às PLS em janeiro, que utilizava tanto tinteiros como toners e tecnologia digital de toner líquido da Konica Minolta. Segundo a PLS, as três principais vantagens da impressora KM-1 para as empresas passam por uma melhor tecnologia de manuseamento do papel e melhor fluxo de trabalho, bem como pelas capacidades de produção superiores em comparação com os modelos da concorrência. Ademais, a utilização de tintas UV permite uma qualidade offset em materiais offset padrão.

O lançamento comercial da KM-1 será feito na feira de impressão drupa, que terá lugar em Düsseldorf, Alemanha, entre 31 de maio e 10 de junho.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor