PlayStation 4 ultrapassa 50 milhões de unidades vendidas

EmpresasInovaçãoNegócios

A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou que a PlayStation 4 vendeu no total mais de 50 milhões de unidades em todo o mundo, até ao dia 6 de dezembro.

A empresa, que no fim de semana passado realizou o evento PlayStation Experience em Los Angeles, revelou também que teve a melhor semana de Black Friday  de sempre na história das consolas. Este valor inclui as vendas da PlayStation 4 Pro (PS4Pro), um sistema topo de gama lançado no mês passado.

“Estamos verdadeiramente encantados que a comunidade PS4 continue a florescer desde o lançamento do sistema, há três anos”, afirmou Andrew House, presidente e diretor-geral global da Sony Interactive Entertainment. “Com o extraordinário apoio dos nossos fãs e parceiros em todo o mundo, pudemos oferecer uma gama de hardware sem precedentes, como a versão slim da PS4, a PS4 Pro e o PlayStation VR (PS VR). Continuaremos a oferecer a melhor experiência de jogo disponível através da nossa linha de software inovador e dos serviços de network, à medida que nos centramos em expandir o ecossistema PS4 e fazer crescer o nosso negócio”, acrescentou.

Em termos de software, as vendas de títulos para PlayStation 4 atingiram 369,6 milhões de cópias em lojas físicas e downloads na PS Store.

A Sony promete continuar a reforçar o catálogo de software da PS4 “durante e após esta época festiva.” Alguns dos jogos mais aguardados que estão a chegar são The Last Guardian (SIE WWS), Horizon Zero Dawn (SIE WWS), Resident Evil 7: Biohazard (Capcom), Mass Effect: Andromeda (Electronics Arts), Red Dead Redemption 2 (Rockstar Games) e jogos PS VR como Farpoint (SIE WWS), a ser lançado com o PS VR Aim controller. A comunidade de estúdios independentes também continuará a apresentar novos títulos inovadores, como Yooka-Laylee (Playtonic), Boundless (Wonderstruck) e Vane(Friend & Foe Games).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor