Plataforma permite acesso em tempo real às informações das corridas de Fórmula 1

Inovação

É o Pure Pit Wall, da Pure Storage. Um painel de informações que permitiu acesso em tempo real durante a corrida do Grande Prémio da Inglaterra neste último domingo (10) em Silverstone. A solução possibilitou um maior envolvimento com a equipa Mercedes AMG Petronas Formula One TM.

O Pure Pit Wall, que usa a tecnologia FlashArray da Pure Storage, fornece informações sobre os dez principais pilotos em cada Grande Prémio de Fórmula 1, bem como as decisões estratégicas tomadas pela equipa Mercedes AMG Petronas Formula One durante a corrida.

Enquanto a equipa analisa dados fornecidos pelas centenas de sensores instalados nos carros, os fãs da F1 puderam, em Silverstone, e vão conseguir continuar a acompanhar ao longo do campeonato, essas informações e, também, fazer as suas próprias apostas estratégicas com base em fatores como tipo de pneu e desgaste.

“Dados e TI estão a tornar-se preocupações cada vez mais importantes no mundo do desporto profissional, enquanto a participação dos fãs com acesso a diversos ecrãs se tornou a norma”, conta Paddy Lowe, diretor executivo (técnico) da equipa Mercedes AMG Petronas Formula OneTM.

Lowe acrescenta que a parceria com a Pure Storage simplifica a infraestrutura de TI e representou significativas melhorias de desempenho. “O painel Pure Pit Wall ajuda os nossos fãs a estender esses benefícios.”

A Pure Storage começou a trabalhar, no início deste ano, com a equipa Mercedes AMG Petronas Formula One, que selecionou a empresa inicialmente pela sua simplicidade, desempenho e fiabilidade. A equipa foi confrontada com um desafio: conjuntos de dados maciços fornecidos pelos sensores dos carros, que precisam ser transformados em informações práticas sem nenhuma inatividade ou demora. A empresa conseguiu criar e adquirir uma solução física, suficientemente pequena para ser transportada de corrida para corrida e, ao mesmo tempo, oferecer o desempenho e a capacidade necessários para cumprir as rigorosas exigências.

Matt Harris, diretor de TI da equipa Mercedes AMG, destaca que os dados recolhidos são extremamente valiosos, mas muitas pessoas precisam analisar os dados o mais rápido possível para maximizar esse valor. “O compromisso da TI é de disponibilizar todos esses dados de forma rápida e fiável. A Pure Storage permite-nos cumprir essa promessa”, completa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor