Plataforma do IEFP com tecnologia Quidgest

EmpresasNegóciosSoftware

A plataforma TTNet Portugal, rede de formação de formadores, é a recente adjudicação do IEFP, Instituto de Emprego e Formação Profissional, à tecnologia Quidgest. O portal tem como principais objetivos a dinamização de uma rede de professores e formadores no domínio da educação e formação profissional. De acordo com os objetivos do projeto, a rede

A plataforma TTNet Portugal, rede de formação de formadores, é a recente adjudicação do IEFP, Instituto de Emprego e Formação Profissional, à tecnologia Quidgest. O portal tem como principais objetivos a dinamização de uma rede de professores e formadores no domínio da educação e formação profissional.

IEFPDe acordo com os objetivos do projeto, a rede de formadores online possibilita o acesso a uma área pessoal que permite a partilha de informação com outros membros registados, assim como aceder a informação partilha e participar na comunidade.

A nova solução Web dá, ainda, acesso, a uma biblioteca digital para difusão e partilha dos conteúdos nas redes sociais, como a uma biblioteca de documentos técnicos disponíveis para download e upload dos utilizadores.

O desenvolvimento do TTNet Portugal surge um ano após o lançamento do portal NetForce, o sistema de informação da formação e certificação de formadores do IEFP, também desenvolvido pela Quidgest. O NetForce possibilita, atualmente, a realização de candidaturas online para acesso ao Certificado de Competências Pedagógicas do formador, por exemplo.

O TTNet dá continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional aquando do lançamento do portal NetForce, uma vez que os utilizadores registados nesta plataforma podem aceder às funcionalidades do TTNet.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor