Plataforma de leilões online Catawiki chega a Portugal

e-Commercee-Marketing

A Catawiki, considerada como a maior casa de leilões online europeia, entra no mercado português. A start-up, criada em 2008, foi premiada pela Deloitte como a empresa de tecnologia de mais rápido crescimento na Europa em 2015.

A Catawiki é uma plataforma online que liga pessoas que querem comprar e vender artigos e que possui mais de 80 categorias, entre elas Joalharia, Filatelia, Numismática e Fotografia. Os leilões estão acessíveis através do site www.catawiki.pt ou das Apps gratuitas para iOS e Android. Todas as semanas são leiloados mais de 30.000 artigos únicos e são lançados 300 novos leilões online.

A empresa foi fundada por René Schoenmakers e Marco Jansen, fãs de banda desenhada e novas tecnologias, e possui “160 especialistas leiloeiros que organizam e supervisionam cada um dos leilões online ” confirme indicado por Alejandro Sánchez, Country Manager da Catawiki para o mercado ibérico.

Em comunicado, a Catawiki informa ainda que já recolheu financiamento de 86 milhões de euros de investidores mundiais tais como a Peak Capital, Accel Partner e Lead Edge Capital, entre outros. A leiloeira está presente nos Países Baixos, Bélgica, França, Alemanha, Reino Unido, Itália, Espanha e Portugal.

Alejandro Sánchez, referiu que a empresa está “numa fase importante do crescimento e Portugal faz parte desta expansão global. O nosso objetivo é termos uma cobertura global até nos tornarmos na casa de leilões online em que pessoas de todo o mundo confiem para comprar e vender os seus artigos”.