Plataforma da Nestlé acelera inovação

Negócios
0 0 Sem Comentários

A Nestlé apresentou a Henri@Nestlé, uma plataforma de inovação que, segundo a empresa suíça, pretende aumentar a qualidade e rapidez de soluções inovadoras que respondam aos desafios sociais e de negócio dos dias de hoje.

A plataforma já se encontra online e a promover o encontro entre estas necessidades e as ideias/soluções das startups.

“A plataforma digital Henri@Nestlé permite que empreendedores de todo o mundo trabalhem em colaboração enquanto parceiros, entre si e com as equipas da Nestlé, para implementar projetos nestas áreas de interesse”, lê-se no comunicado.

“A Henri@Nestlé vai ser o programa colaborativo bandeira da empresa e servirá como catalisador da inovação e transparência”, explica Peter Blackshaw, vice-presidente do departamento Digital e Social Media da Nestlé.

Gerardo Mazzeo, Diretor de Inovação a nível global na Nestlé, afirma que “com o espírito jovem e inovador das startups, a Henri@Nestlé pode ajudar a solucionar alguns dos maiores desafios mundiais em termos de Nutrição, Saúde e Bem-Estar, criando oportunidades para se conseguir um impacto real.”

A equipa da Henri@Nestlé já colocou quatro novos projetos na plataforma para as startups reverem e oferecerem as suas soluções. Cada projeto estará disponível durante 45 dias e, após a data de fecho, a equipa vai rever as submissões em 30 dias, apresentando uma shortlist de cinco startups, para que possam depois apresentar pessoalmente as suas soluções.

“A plataforma para a inovação é mais um passo da Nestlé no trabalho contínuo que desenvolve com startups, constituindo uma extensão ao Silicon Valley Innovation Outpost, lançado em 2013″.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor