Pioneer lança NavGate HUD

Escritório

A Pioneer revelou o NavGate HUD, um sistema que utiliza um projetor DLP para mostrar informações em tempo real no para-brisas do automóvel. O projetor Digital Light Processor (DLP) cria um “monitor” de 30 polegadas no vidro do carro, criando a ilusão de que o ecrã está a flutuar à frente do condutor. O projetor

A Pioneer revelou o NavGate HUD, um sistema que utiliza um projetor DLP para mostrar informações em tempo real no para-brisas do automóvel.

hud_large_verge_medium_landscape

O projetor Digital Light Processor (DLP) cria um “monitor” de 30 polegadas no vidro do carro, criando a ilusão de que o ecrã está a flutuar à frente do condutor. O projetor pode depois ser ligado às aplicações CoPilot e iGO para smartphones, mostrando a informação do estado do trânsito, potenciais perigos e alguns pontos de interesse.

A interface está posicionada num ponto estratégico e desenhada para ser discreta e acessível ao mesmo tempo. O HUD ajusta-se automaticamente consoante a luz do exterior, graças a um sensor de brilho embutido.

Os automobilistas que possuam no meu smartphone a aplicação CoPilot, podem ativar o sistema através da própria aplicação, bastando ligar tudo via USB para que as informações disponíveis no aparelho passem a estar disponíveis no para-brisas.

O NavGate vai estar disponível a partir de outubro a um preço aproximado a 700 euros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor