PhotoScan permite guardar fotografias antigas na cloud

AppsCloudMobilidade
0 0 Sem Comentários

A Google lançou a aplicação PhotoScan que dá a possibilidade de digitalizar as fotografias antigas através da câmara do telemóvel.

Através da PhotoScan, as fotografias guardadas nos álbuns e que estão a ganhar pó podem ter uma cópia digital com facilidade. A promessa é da Google que lançou esta nova aplicação gratuita para iOS e Android.

A aplicação utiliza a câmara do telemóvel para fazer a digitalização da fotografia física. Bastam quatro cliques para que a imagem fique disponível no seu telemóvel, para colocar no Google Drive e partilhar com os amigos e família.

Esta app vem com uma ferramenta para melhorar a digitalização que deteta os cantos, corrige a orientação, torna a imagem plana e corrige ainda o brilho do papel fotográfico. Com a PhotoScan, não precisa de enviar mais cópias físicas de fotografias antigas.

Em comunicado, a Google justificou a criação da PhotoScan com a necessidade de dar às pessoas uma forma de digitalizar as fotografias antigas sem dificuldades e sem gastarem muito tempo. Jingyu Cui, executivo da empresa, refere que “sabíamos que tinha de haver outra forma.”

Com o lançamento da nova aplicação, a Google aproveitou para apresentar as novas ferramentas de edição de imagem do Google Photos. Estas ferramentas estão disponíveis no menu editar que é representado pelo ícone de um lápis. Clicando nesse ícone é possível cortar a imagem, endireita-la, corrigir a cor e até mesmo aplicar diversos filtros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor