Phones 4u vai perder contrato com a Vodafone

NegóciosOperadoresRedes

A britânica Phones 4u viu as suas ações caírem a pique depois da Vodafone ter comunicado as suas intenções para não renovar o acordo de distribuição com a retalhista quando o contrato terminar no próximo mês de fevereiro. A vendedora de telemóveis disse que está já em negociações com outras operadoras para tentar preencher o

A britânica Phones 4u viu as suas ações caírem a pique depois da Vodafone ter comunicado as suas intenções para não renovar o acordo de distribuição com a retalhista quando o contrato terminar no próximo mês de fevereiro.

phones 4u

A vendedora de telemóveis disse que está já em negociações com outras operadoras para tentar preencher o vazio gerado pela saída da Vodafone, embora os resultados dessas conversações sejam ainda incertos.

A Vodafone representava para a Phones 4u vendas na casa dos 352 milhões de dólares, e somente no último ano valeu à empresa cerca de 30,74 milhões de dólares, antes de serem subtraídos determinados itens.

Segundo consta, a Phones 4u não estaria à espera de tropeçar numa notícia deste género, tendo o diretor executivo David Kassler dito que a empresa apostaria também em novos negócios com paceiros já existentes.

Por seu lado, a Vodafone revelou que intenta expandir a sua rede de distribuição, procurando uma aliança com a Dixons Carphone, embora não tenha adiantado mais pormenores relativamente ao negócio.

Um porta-voz da Vodafone disse que a operadora desde o início deste ano estaria a rever toda a sua estratégia de distribuição no Reino Unido e que abriria em breve 150 novas lojas e criaria cerca de 1,4 mil novos postos de trabalho.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor