Philips anuncia base ergonómica para monitores

Inovação

A MMD, empresa tecnológica e parceira de licenciamento de marca para os monitores da Philips, propõe uma nova solução de produtividade e conveniência com a Philips USB Docking Stand. Esta tecnologia possibilita o acesso a todos os periféricos do escritório e à Internet através de uma única ligação USB 3.0. Para que possam usufruir da mesma, os utilizadores necessitam apenas de ligar o seu portátil através de um cabo USB e colocar o seu ecrã com suporte VESA no lugar.

O equipamento possui uma base ergonómica que os utilizadores podem emparelhar com os últimos modelos de ecrã Philips da sua escolha ou com qualquer ecrã que seja compatível com VESA (padrão 100 x 100). Com suporte para ecrãs de 19 a 28 polegadas, o design da Philips USB Docking Stand apresenta uma base ajustável, conferindo aos utilizadores a flexibilidade necessária para escolher e mudar de ecrãs.

De acordo com a Philips, a base adequa-se aos mais recentes portáteis ultrafinos escolhidos pelos profissionais móveis que precisam de trabalhar em vários locais. Integra também um hub USB 3.0 e Ethernet.

Philips_USB Docking standA base do dispositivo permite que os utilizadores escolham o tamanho e a resolução do ecrã, pelo que podem também optar pela tecnologia mais adequada às suas necessidades, podendo ir até uma resolução 4K UHD de 3840 x 2160 pixéis. Os utilizadores podem ligar até seis monitores à docking station através de HDMI, DisplayPort e USB, tudo com um cabo USB entre a docking stand e o notebook.

Adicionalmente, a reduzida distância entre a moldura do ecrã beneficia, sobretudo, os utilizadores de óculos bifocais, trifocais ou de lentes progressivas.

Thomas Schade, vice-presidente da região EMEA na MMD, refere em comunicado que “graças à natureza universal do USB, a nova base funciona com qualquer laptop que tenha uma porta USB. Permite que as pessoas se liguem em segundos, que tenham acesso instantâneo com um só cabo aos periféricos, à Internet e a uma fonte de energia”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor