PHC lança PHC CS que simplifica transição das empresas para as taxonomias

e-RegulaçãoEmpresasGestãoLegalLegislação

A PHC Software lançou a versão mais recente da solução PHC CS, a v21. A nova versão encontra-se adaptada às novas exigências contabilísticas e requisitos legais do SAF-T (PT) e foi pensada para lidar com os requisitos da nova tabela de Códigos de Taxonomias, introduzida este ano e obrigatória para todas as empresas a partir de 1 de julho.

A nova legislação, que entrará em vigor com a Portaria nº 302/2016, visa alterações no setor da contabilidade das empresas que vai possibilitar padronizar a prestação de contas à Autoridade Tributária através de taxonomias – um conjunto de códigos ficais que tem como objetivo uniformizar a informação que é comunicada ao Estado.

Para a Chief Operations Officer da PHC Software, Cláudia Raposo, o lançamento da v21 do PHC CS “é entusiasmante porque esta versão do PHC CS é a melhor até à data. Dá liberdade para as empresas se adaptarem às novas exigências legais, mas traz também um conjunto de outras novidades que permitem reduzir os processos administrativos e preparar melhor as empresas para os desafios dos mercados.”

De acordo com o comunicado de imprensa, um exemplo dessas outras novidades é o módulo PHC CS Colaborador Web. Através deste, é possível dar autonomia aos colaboradores para  introduzir e consultar diversas informações no sistema, desde marcação de férias à introdução de despesas de custo.

A nova versão do PHC CS foi apresentada em primeira mão na edição deste ano do PHC Open Minds, o evento anual da empresa que se realizou no CNEMA em Santarém, e encontra-se já disponível para ser implementada antes de 1 de julho.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor