PHC e Cortex juntam sinergias em “O Meu Negócio”

EmpresasNegóciosSoftware

A PHC e a Cortex estabeleceram uma parceria tecnológica que permite unir esforços para otimizar o processo de tomada de decisão das equipas de gestão da empresa. A plataforma criada possibilita uma análise de 360 graus sobre o negócio através da integração de dados internos e externos, facultando um panorama geral sobre o desempenho da empresa

A PHC e a Cortex estabeleceram uma parceria tecnológica que permite unir esforços para otimizar o processo de tomada de decisão das equipas de gestão da empresa. A plataforma criada possibilita uma análise de 360 graus sobre o negócio através da integração de dados internos e externos, facultando um panorama geral sobre o desempenho da empresa e o mercado onde opera.

phc-e-cortex-juntam-sinergias-em-o-meu-negocio

A PHC e a Cortex anunciaram uma parceria tecnologica com o lançamento de O Meu Negócio, uma nova plataforma analítica que reúne num único local as ferramentas necessárias para que as empresas consigam obter melhores resultados.

O Meu Negócio é uma solução “chave na mão” pensada tendo em consideração vários fatores desde a sua área de atuação, às necessidades específicas de cada empresa e às características pontuais do mercado onde opera. Totalmente modular, é uma plataforma construída pelo cliente, que opta pelos vários módulos disponíveis, utilizando os dados internos, como a informação de vendas, clientes, produtos, compras, contas correntes, tesouraria, recursos humanos ou suporte, recorrem depois ao Software PHC usado pelo cliente para lhe facultar uma visão analítica detalhada e automatizada das mais diferentes áreas da empresa.

Com a plataforma O Meu Negócio, os gestores têm à sua disposição uma ferramenta para analisarem a atividade da empresa, o desempenho da mesma e identificar novas oportunidades de negócio, monitorizando o ambiente competitivo. Uma das suas características é a capacidade de conjugar os dados internos e externos, numéricos e textuais. Sendo que a Cortex atualiza, de forma automática, os módulos que acedem a informações externas, como concursos ou contratos públicos, criação de novas empresas, atos societários e insolvências.

A versão Premium de O Meu Negócio, disponibilizada pela Cortex, destina-se a clientes que queiram personalizar as suas próprias análises ou adquirir análises concebidas por Parceiros. Com esta modalidade, têm ainda a possibilidade de aceder a conteúdos informativos, incluindo os originários de redes sociais, e assim obter análises sobre o ambiente externo às suas empresas. Esta componente é característica desta plataforma e também ela um elemento diferenciador face a soluções de Business Inteligente convencionais.

Sendo uma ferramenta de Data Mining e de Business Intelligence, é destinada às empresas que queiram ou precisem de otimizar o negócio. Francisco Caselli, Research Diretor da PHC Software, refere que “a estrutura modular da plataforma O Meu Negócio e as suas capacidades analíticas são elementos que asseguram uma resposta às necessidades específicas de cada empresa e apresentam-se como mais-valias que podem facultar verdadeiras vantagens face à concorrência na procura de novas oportunidades de negócio”.

Numa altura em que cada vez mais as empresas tem de responder o mais rapidamente possível às mudanças no mercado, Miguel Reis, Product Development Director da Cortex explica que “Ter uma boa ferramenta analítica é um passo essencial para que as empresas estejam ainda mais bem preparadas para enfrentarem os exigentes desafios que o mercado impõe”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor