PHC desenvolve projeto social que promove programação entre os mais novos

e-MarketingProjetosSetor Público
1 70 Sem Comentários

A PHC Software, multinacional portuguesa que desenvolve ferramentas de gestão, lançou um projeto de responsabilidade social corporativa. Apelidado de PHC JUNIOR/CODE, o objetivo do programa consiste em preparar jovens menos favorecidos e provenientes de contextos socioeconómicos mais vulneráveis para adquirirem competências para o seu futuro profissional.

Esta iniciativa, que decorre pela primeira vez entre 10 e 13 de Abril deste ano, é desenvolvida em parceria com as organizações sociais Fundação O Século, EnTreCul e ORIENTATE.

De acordo com o comunicado de imprensa, o PHC <JUNIOR/CODE> tem como eixo principal incentivar a literacia digital junto de jovens que têm um contacto reduzido com as novas tecnologias de informação, contribuindo para a sua integração e desenvolvimento de competências no âmbito daquele que é um dos maiores desafios sociais do nosso século.

“Tal como é hoje ler ou escrever, saber programar será uma competência base para todos e não podemos deixar ninguém de fora. Com este projeto queremos dar o nosso contributo para integrar alguns jovens que, infelizmente, são por vezes esquecidos. Esta é a nossa responsabilidade social e queremos dar um pouco à sociedade daquilo que são as nossas competências, neste caso, ao nível da programação”, salienta Ricardo Parreira, Chief Executive Officer da PHC Software.

Os próprios colaboradores da PHC Software são formadores voluntários do projeto e ensinarão estes jovens, com uma metodologia divertida e que pretende estimular o gosto pela programação.
Para proporcionar uma aprendizagem contínua e garantir que estes jovens continuem a ter a possibilidade de desenvolver as suas competências ao nível da literacia digital, a PHC Software doará, às associações parceiras, um computador totalmente equipado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor