PHC adapta soluções ao novo regime de IVA

EmpresasNegócios

A PHC anunciou a atualização e adequação legal das suas soluções PHC CS e PHC FX ao novo regime de IVA de caixa, que vai entrar em vigor já no próximo dia 1 de outubro, para que as empresas possam estudar e avaliar, atempadamente, os benefícios que estas novas regras podem trazer para junto dos

A PHC anunciou a atualização e adequação legal das suas soluções PHC CS e PHC FX ao novo regime de IVA de caixa, que vai entrar em vigor já no próximo dia 1 de outubro, para que as empresas possam estudar e avaliar, atempadamente, os benefícios que estas novas regras podem trazer para junto dos seus negócios.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Portanto, o regime de IVA de caixa vai possibilitar às empresas procederem à entrega do IVA ao Estado somente após a cobrança das faturas emitidas aos clientes.

Para melhor integrar os seus clientes, neste novo quadro legal, a PHC disponibiliza uma calculadora que permite às empresas simularem, de uma forma rápida, os ganhos que podem vir a obter. Com vista a otimizar a leitura dos dados, a calculadora exibe os resultados num gráfico, que mostra a diferença da tesouraria líquida, com e sem o regime de IVA de caixa.

Para além disso, foram efetuadas, também, algumas alterações no PHC Gestão CS e no PHC Contabilidade CS, entre as quais se destacam desenvolvimentos com análises adaptadas, um novo ecrã de integração de dados que indica quais as dívidas que têm a exigibilidade do IVA a vencer, novos layouts de impressão com esta informação disponível, entre muitas outras.

Francisco Caselli, Diretor de Desenvolvimento da PHC Software, refere que “A atualização e adequação legal dos nossos produtos ao novo Regime de IVA de Caixa está a ser feita atempadamente para que os nossos clientes se possam informar, tomar as melhores decisões para o seu negócio, e no final optar se esta é realmente a melhor opção para a sua empresa. Foi por esta razão que incluímos nas novidades algumas ferramentas de análise que dão às empresas toda a informação necessária sobre os moldes deste novo regime e sobre os benefícios que este pode trazer, ou não, para o negócio. É o caso da calculadora que apresenta graficamente os resultados para uma leitura e interpretação mais correta dos dados”.

Se pretende adquirir mais informações acerca deste tema, inscreva-se no webcast, que a empresa vai realizar, gratuitamente, no dia 18 de setembro.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor