Phablets ganham quota de mercado em 2014

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Segundo a empresa de pesquisa Technalysis Research, os phablets vão conquistar o mercado em 2014, ultrapassando as vendas de tablets compactos entre sete e oito polegadas. No próximo ano, os fabricantes deverão começar a adotar os phablets, em detrimento dos smartphones mais pequenos. De acordo com o fundador da Techanlysis, Bob O’Donnell, o crescimento destes

Segundo a empresa de pesquisa Technalysis Research, os phablets vão conquistar o mercado em 2014, ultrapassando as vendas de tablets compactos entre sete e oito polegadas.

phablets-widessNo próximo ano, os fabricantes deverão começar a adotar os phablets, em detrimento dos smartphones mais pequenos. De acordo com o fundador da Techanlysis, Bob O’Donnell, o crescimento destes modelos surpreendeu os pesquisadores: “Eu cheguei a pensar que os phablets eram ridículos por serem demasiado grandes. Mas com o tempo, eles vão ganhando o seu interesse”.

As preferências nos tablets estão atualmente muito centradas nos modelos de oito polegadas, sendo que os dois mercados tendem a convergir, obrigando os fabricantes a apostarem mais na diferenciação.

Segundo os dados da empresa de estudos de mercado, a previsão é que sejam vendidos 175 milhões de phablets no próximo ano, contra 165 milhões de unidades de tablets de dimensões inferiores. Os mercados onde se estima que a procura de phablets seja maior é nos países onde o formato já é hoje muito popular, como a China, Brasil, ou Coreia.

A Coreia do Sul é o mercado onde o crescimento dos phablets é mais percetível e onde dois terços dos smartphones têm ecrãs maiores. Um mercado onde esta tendência não é observada é o dos Estados Unidos, principalmente devido à forte presença da Apple no mercado.


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