Peter Oppenheimer deixa o cargo de diretor financeiro na Apple

EmpresasEscritórioMacNegócios

Peter Oppenheimer, antigo diretor financeiro da empresa de tecnologia Apple anunciou a retirada do seu cargo até ao final do ano. Peter Oppenheimer anunciou a pretensão de abandonar o cargo de diretor financeiro da empresa magnata em tecnologia. Alegadamente, o diretor ocupará um cargo administrativo na Goldman Sachs. Luca Maestri, o atual presidente da área

Peter Oppenheimer, antigo diretor financeiro da empresa de tecnologia Apple anunciou a retirada do seu cargo até ao final do ano.

Peter-OppenheimerPeter Oppenheimer anunciou a pretensão de abandonar o cargo de diretor financeiro da empresa magnata em tecnologia. Alegadamente, o diretor ocupará um cargo administrativo na Goldman Sachs.

Luca Maestri, o atual presidente da área financeira e de operações corporativo foi o escolhido para ocupar o cargo de CFO  de Peter Oppenheimer. Maestri ocupou cargos em empresas como a Nokia, Siemens e Xerox, também como diretor financeiro.

A transição está marcada para junho. Em nota dirigida aos funcionários, o CEO da Apple relembra que foi sob a chefia de Peter Oppenheimer que a empresa passou de receitas anuais de oito mil milhões de dólares para 171 mil milhões.

A demissão surge numa altura em que a Apple enfrenta algumas batalhas nomeadamente em relação ao próprio mercado e ao sucesso dos investimentos.

O corpo da empresa decidiu mostrar um voto de confiança ao seu CEO, Tim Cook que defende um adiamento temporário de novos investimentos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor