Pesquisa no gráfico social do Facebook inclui publicações

e-Marketing

A pesquisa no gráfico social do Facebook passou a incluir a pesquisa de publicações e do estado dos utilizadores. Agora, é possível realizar pesquisas sobre atualizações do estado de utilizadores, fotografias, check-ins e nos comentários para encontrar temas relacionados com o utilizador. Os utilizadores podem pesquisar pelos tópicos que mais lhes interessam, podendo ver o

A pesquisa no gráfico social do Facebook passou a incluir a pesquisa de publicações e do estado dos utilizadores. Agora, é possível realizar pesquisas sobre atualizações do estado de utilizadores, fotografias, check-ins e nos comentários para encontrar temas relacionados com o utilizador.

FacebookOs utilizadores podem pesquisar pelos tópicos que mais lhes interessam, podendo ver o que os seus amigos estão a comentar, utilizando pesquisas com as palavras-chave ou com, por exemplo, “Publicações dos meus amigos sobre (…)”. Também é possível realizar pesquisas de publicações sobre uma determinada cidade, lugar ou evento temporal.

Também é possível realizar pesquisas de publicações que queira ver de novo, ou seja, é possível procurar todos as publicações de um determinado ano ou mês ou as publicações que o utilizador comentou, escrevendo “As minhas publicações no último ano” ou “Publicações que comentei”.

Tal como acontece com os outros itens da pesquisa social, apenas é possível ver o conteúdo partilhado com o utilizador, incluindo publicidade de publicações patrocinadas de gente que não conhece.

As atualizações estão a ser disponibilizadas a um pequeno grupo de utilizadores que utiliza atualmente a pesquisa no gráfico social. O Facebook irá continuar a aperfeiçoar a sua experiência na utilização desta ferramenta através da recolha do feedback destes utilizadores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor