Periscope Pro está agora disponível para todos os utilizadores

AppsMobilidade

A aplicação Periscope, que permite ao utilizador fazer transmissões em directo através dos smartphones, disponibilizou a versão Producer para o grande público. Antes, a versão Pro estava destinado exclusivamente às empresas e programadores.

Lançada em Outubro de 2016, a versão Producer da aplicação móvel Periscope está agora finalmente disponível para todo o público. A ferramenta permite que os utilizadores consigam transmitir vídeos com resolução de alta qualidade, através dos smartphones ou tablets.

Com esta versão, o utilizador pode fazer transmissões, sem estar confinado às limitações dos dispositivos móveis. A aplicação, em conjunto com o Twitter, pode ser usada em fontes externas, como software específico de streaming e câmaras profissionais, ou até mesmo através do site oficial da Periscope.

Esta notícia vai ao encontro de outra novidade do Twitter. A rede social tornou possível que as empresas tenham uma melhor personalização do serviço de apoio ao cliente. Por exemplo, nas mensagens privadas, os funcionários da empresa podem entrar em contacto com os clientes, contrariando respostas por parte de “bots”.

De acordo com a Mashable, essa mudança vem na sequência de um estudo de mercado que a rede social realizou que mostra que um serviço de apoio ao cliente personalizado é 20% mais satisfatório do que interações automáticas.