IT People aposta em jovens talentos e na inovação tecnológica

EmpresasNegócios

A empresa portuguesa IT People reforça os seus investimentos em Investigação e Desenvolvimento (I&D) para 2015 através de parcerias com algumas das universidades de Portugal. Visando apoiar mais afincadamente “projetos que promovem a inovação, a modernização e o crescimento”, a IT People avançou em comunicado que planeia estipular acordos de colaboração com instituições de Ensino

A empresa portuguesa IT People reforça os seus investimentos em Investigação e Desenvolvimento (I&D) para 2015 através de parcerias com algumas das universidades de Portugal.

inovação

Visando apoiar mais afincadamente “projetos que promovem a inovação, a modernização e o crescimento”, a IT People avançou em comunicado que planeia estipular acordos de colaboração com instituições de Ensino Superior. Mediante estas parcerias, a empresa portuguesa espera conseguir reforçar várias áreas de investigação e disponibilizar um maior apoio aos jovens que estejam associados à esfera tecnológica.

Desta forma, a IT People assinou já o primeiro acordo de parceria com a Universidade da Beira Interior, que alinha-se com uma série de outros projetos que a tecnológica portuguesa já concretizou e que intentam fazer da empresa um motor de Inovação, integrando jovens talentos nacionais em iniciativas de investigação tecnológica.

O diretor executivo da IT People, Eduardo Vieitas, afirmou que “a competitividade das empresas e do próprio país é cada vez mais fundamental para o sucesso num contexto Europeu, e a tecnologia, a inovação e a modernização são fatores chaves para essa competitividade”.

Vieitas sublinhou que os investimentos em I&D são de crucial importância para o crescimento do setor tecnológico nacional e do próprio país, e que passam pela “canalização de jovens talentos para a área da investigação”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor