Pendrive da SanDisk pode ser ligada em dispositivos móveis

EmpresasMobilidadeNegócios

A SanDisk anunciou o lançamento mundial do SanDisk Ultra Dual USB Drive, uma pendrive desenvolvida para facilitar a troca de arquivos entre um smartphone ou tablet Android e o computador pessoal. O SanDisk Ultra Dual USB Drive possui dois conectores protegidos por uma tampa retrátil: num lado um conector USB comum para uso no computador, e no outro

A SanDisk anunciou o lançamento mundial do SanDisk Ultra Dual USB Drive, uma pendrive desenvolvida para facilitar a troca de arquivos entre um smartphone ou tablet Android e o computador pessoal.

aSanDisk Ultra Dual USB Drive possui dois conectores protegidos por uma tampa retrátil: num lado um conector USB comum para uso no computador, e no outro lado um conector micro USB que pode ser ligado diretamente ao dispositivo móvel, que precisa de ser compatível com a tecnologia USB On-The-Go (USB OTG). A SanDisk tem uma lista de aparelhos compatíveis, separados por fabricante.

Quando ligada, a pendrive é visto pelo smartphone ou tablet como um cartão de memória, e usando um app de gestão de arquivos é fácil copiar fotos, vídeos, músicas e documentos do smartphone para a pendrive, e deste para o PC, ou vice-versa. Além da transferência de arquivos, a pendrive também pode servir como uma forma de “expansão” da capacidade de armazenamento de aparelhos que não tenham um slot para cartões microSD.

“A SanDisk também está lançando uma nova versão da sua app Memory Zone, disponível gratuitamente no Google Play. Com ele você pode gerir, num só lugar, todo o conteúdo na memória de seu aparelho, no cartão de memória a ele conectado, no Dual USB Drive e em serviços de armazenamento online.”

SanDisk Ultra USB Dual Drive já está disponível, com capacidades que variam de 16 a 64 GB.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor