PayPal lança plataforma de e-commerce para PME

e-Commercee-Marketinge-PaymentNegócios

O comércio transfronteiriço atingirá, em 2018, os 307 mil milhões de dólares, mas as idiossincrasias de cada país impedem que a grande maioria das empresas de pequenas e médias dimensões capitalize este mercado em crescimento. Considerando estes obstáculos, a PayPal lançou a plataforma PassPort. Trata-se, explicaram fontes oficiais da empresa de serviços de pagamento online,

O comércio transfronteiriço atingirá, em 2018, os 307 mil milhões de dólares, mas as idiossincrasias de cada país impedem que a grande maioria das empresas de pequenas e médias dimensões capitalize este mercado em crescimento. Considerando estes obstáculos, a PayPal lançou a plataforma PassPort.

paypal passport

Trata-se, explicaram fontes oficiais da empresa de serviços de pagamento online, de uma plataforma digital dirigida às PME que pretendem expandir as suas vendas a nível global e, assim, obter rentabilidade do comércio transfronteiriço. No PassPort, as PME podem encontrar informação referente às temporadas de grandes vendas, costumes de cada país, tendências e dados sobre a logística do envio e entrega de mercadorias, taxas de câmbios e processos alfandegários.

Através do PassPort, os comerciantes têm acesso aos dias festivos mundiais onde se registam picos de vendas no comércio eletróncio. Exemplo disso é o “Dia dos Solteiros”, uma data que é celebra todos os anos na China no dia 11 de novembro. Este dia começou por ser uma celebração de reivindicação das pessoas solteiras e um movimento para contestar o Dia dos Namorados e, atualmente, é o dia de compras online mais importante a nível mundial.

Em 2013, o “Dia dos Solteiros” gerou vendas no valor de 8,2 mil milhões de dólares em apenas 24 horas. Para amanhã, onze de novembro, prevê-se que as vendas online superem os dez mil milhões de dólares, ou seja, três vezes mais das vendas que se realização no Cyber Monday, onde se atingiu os 2,29 mil milhões de dólares no ano passado, e quatro vezes mais que as obtidas na Black Friday.

No entanto, o “Dia dos Solteiros” é apenas um exemplo das grandes oportunidades de comércio online para a indústria do retalho. Prevê-se que, em 2018, triplique o comércio global transfronteiriço em mercados chave como Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Brasil, China ou Austrália, alcançando os 130 milhões de compradores.

Desta forma, o PassPort integra o know-how e os recursos do PayPal para que os comerciantes possam expandir as suas vendas online para outros mercados. Neste sentido, o PayPal aumentou os serviços de assessoria gratuita que oferece através da sua equipa de Optimization Merchant. Este serviço inclui uma análise do negócio da empresa a partir da qual se elabora um relatório de recomendações sobre as melhores trajetórias comerciais para o seu setor de atividade, detalhes sobre como estão a trabalhar outras empresas homólogas e recomendações sobre como otimizar a gestão e impulsionar o crescimento do negócio.

Em resumo, o PassPort oferece às PME as ferramentas necessárias para expandir as suas vendas e chegar a um maior número de potenciais clientes no mercado estrangeiro.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor