Quantcast
IDC Directions 2015

O Evento

Com uma audiência média de cerca de 800 participantes e mais de 500 m2 de área de exposição, o IDC DIRECTIONS® é o maior evento independente das TIC realizado em Portugal, e uma referência neste mercado desde 1998.

Keynote speakers de referência – ex-Ministros, Administradores e CEO das maiores empresas nacionais e internacionais, representantes da UE, especialistas das mais importantes e inovadoras organizações em

Portugal, académicos das melhores universidades das áreas da economia, gestão e TI, Vice-Presidentes e analistas seniores da IDC – fazem parte anualmente da agenda da conferência.

Na 18ª edição do IDC DIRECTIONS® continuaremos a dar destaque à 3ª Plataforma Tecnológica, de inovação e crescimento, assente em 4 pilares fundamentais: Mobilidade, serviços Cloud, Tecnologias Sociais, e Big Data, onde acreditamos que as organizações nacionais poderão obter ganhos de competitividade superiores, quer para suportar processos de internacionalização, quer para aumentar a eficiência operacional, inovar ao nível da oferta e tornarem-se mais ágeis e capazes de se adaptarem às condições de mercado.


Notícias

Impacto das novas TIC nas organizações portuguesas em discussão no IDC Directions 2015

A 18ª edição do IDC Directions vai refletir sobre as tendências tecnológicas no mundo e em Portugal para os próximos cinco anos.

Leia mais
 

Vodafone leva as Smart Cities até ao IDC Directions 2015

A Vodafone Portugal vai falar sobre cidades inteligentes no IDC Directions desta quinta-feira. A operadora portuguesa quer mostrar de que forma as sua soluções, assentes em tecnologia M2M ajudam a aumentar a eficiência da gestão dos centros urbanos.

Leia mais
 

ICT 2015 discute novas políticas e iniciativas de I&D

A Cisco estará presente no ICT 2015, numa sessão onde as jovens mulheres serão encorajadas a seguir estudos e carreiras nos setores digitais.

Leia mais
 

Cloud não é um caminho a fazer-se sozinho

O caminho até à cloud não se pode fazer sozinho, garantiu Gabriel Abrantes, head of ICT/Cloud for B2B da NOS. No IDC Directions 2015, que está a decorrer no Estoril, o executivo admitiu que os clientes estão a mudar.

Leia mais
 

“Todos os processos baseados em papel vão tornar-se digitais”

Todos os processos baseados em papel serão convertidos em elementos do digital, afirmou Mike Feldman, presidente de Large Enterprise Operations da Xerox Services.

Leia mais
 

Está na altura de as empresas se reinventarem

As empresas portuguesas pecam pela fraca capacidade de adaptação aos novos perfis de consumo. O co-fundador da Outsystems, Rui Pereira, disse que o consumidor há muito que mudou e que está na altura de as empresas se adaptarem.

Leia mais
 

HP à beira da cisão

A HP está a preparar-se para dividir o seu negócio em dois. José Correia, diretor-geral da HP Portugal, e Carlos Leite, diretor-geral de serviços empresariais da marca, falaram sobre o futuro da empresa em Portugal.

Leia mais
 

CIO’s devem liderar transformação digital

O papel dos CIO nas empresas foi um dos temas em destaque no IDC Directions 2015. Bruno Morais, sales director, All Technology, da Oracle, explicou que, muitas vezes, o departamento de TI sente que é pouco compreendido pela restante estrutura.

Leia mais
 

“Não coloquemos o fardo em cima dos CIO”

Em tempos, dizia-se que “CIO” era um acrónimo para “Carrer Is Over”, ao invés de “Chief Information Officer”. Mas isso pode não ser necessariamente mau. Pode querer dizer que é o topo de qualquer carreira. Mas hoje, como encaram os CIO a sua função?

Leia mais
 

3ª Plataforma é o futuro das organizações

O country manager da IDC em Portugal, Gabriel Coimbra, disse que a 3ª Plataforma é o fruto da transição “de um mundo centrado no PC para um mundo centrado nos dispositivos móveis e na cloud”.

Leia mais
 

Engenharia Social tem de ser encarada de forma mais séria

O diretor informático da Gatewit, Carlos Bangueses, disse que as pessoas são o elo mais fraco da cadeia de informação e que podem ser a porta de entrada dos criminosos na infraestrutura da organização.

Leia mais
 

A mobilidade está a mudar a forma como trabalhamos

O funcionário do futuro não estará preso a um posto de trabalho estacionário, disse Nuno Almeida, Enterprise Business Manager da Samsung. A mobilidade está a diluir a fronteira entre mundo pessoal e profissional trazendo desafios à segurança das empresas.

Leia mais
 

Novas tecnologias, novos negócios

Desde o retalho à Banca, passando pelas telecomunicações, as tecnologias da chamada “3ª Plataforma” estão a reconfigurar os modelos de negócio, os perfis de consumo e até mesmo as cidades onde vivemos.

Leia mais