Parlamento Europeu prepara medidas para baixar custo de banda larga

e-MarketingEmpresasNegócios

O Parlamento Europeu está a trabalhar em novas medidas legislativas para facilitar a instalação de banda larga e para tornar o processo mais barato. Foi aprovada esta semana uma primeira versão de uma proposta com os objetivos referidos. O comité da indústria do Parlamento Europeu irá, agora, iniciar conversações com os Estados Membros para desenhar

O Parlamento Europeu está a trabalhar em novas medidas legislativas para facilitar a instalação de banda larga e para tornar o processo mais barato.

chamada-bandalargaFoi aprovada esta semana uma primeira versão de uma proposta com os objetivos referidos. O comité da indústria do Parlamento Europeu irá, agora, iniciar conversações com os Estados Membros para desenhar uma proposta.

A medida tem como objetivo tornar a instalação de infraestruturas mais barata, criando condições para que as empresas desta área possam partilhar informação e custos com empresas de outros setores.

A iniciativa tem em vista o desenvolvimento das redes de banda larga nas zonas rurais, que já são alvo de incentivos europeus que tentam compensar a falta de interessa da indústria em levar serviços para regiões com menos população.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor