Paris Saint-Germain anuncia parceria de experiência digital com Ericsson

InovaçãoNegócios
0 0 Sem Comentários

A Ericsson e o Paris Saint-Germain anunciaram, no estádio do Parque dos Príncipes em Paris, uma parceria para melhorar a experiência digital dos fãs, jogadores e equipas de apoio.

A Ericsson vai fornecer ao Paris Saint-Germain, um dos maiores clubes de futebol do mundo, um sistema de informação sobre desempenho desportivo, um sistema de backend de experiência digital e, ainda, serviços de consultoria tecnológica e de inovação.

O acordo de quatro anos prevê que a empresa sueca seja parceira oficial do clube e, segundo a mesma,  demonstre todo o seu know-how digital ajudando que exista um maior envolvimento do clube parisiense com os adeptos.

A Ericsson vai criar, operar e gerir o sistema de informação de desempenho desportivo que  será composto por uma plataforma para armazenamento de dados, gerida centralmente, que guarda e controla todos os dados recolhidos a partir dos negócios que o Paris Saint-Germain tem na área do desporto.

Por outro lado, a tecnológica vai colocar um sistema de backend de experiência digital que vai funcionar como o único ponto de acesso aos dados e aos serviços pedidos por todas as plataformas digitais do PSG, incluindo o site, as apps móveis, soluções locais para a experiências dos adeptos, os ecrãs gigantes no estádio e os monitores.

Por último, vai, também, prestar serviços de consultoria tecnológica e de inovação.

“Estamos muito contentes por dar à Ericsson as boas-vindas à família do Paris Saint-Germain. Um dos nossos grandes objetivos enquanto clube passa por nos tornarmos um dos maiores franchises desportivos em todo o mundo, e neste contexto a transformação digital é claramente uma prioridade. Acreditamos que este acordo com a Ericsson representa um grande passo em frente. Queremos aproveitar ao máximo a tecnologia atual e futura para podermos enriquecer a experiência de todos os intervenientes do clube.”, disse Frédéric Longuépée, diretor-geral adjunto do Paris Saint-Germain, em comunicado.

Helena Norrman, vice-presidente sénior e diretora de Marketing e Comunicação da Ericsson,  afirmou, por sua vez, que “este acordo que irá não só ajudar o Paris Saint-Germain a melhorar o seu desempenho desportivo e a experiência dos seus adeptos, mas também permitir à Ericsson demonstrar toda a sua liderança tecnológica. Em conjunto com os responsáveis do Paris Saint-Germain iremos garantir que um dos clubes de maior sucesso do mundo seja também um dos mais avançados tecnologicamente.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor