Parceria ente IBM e Apple materializada em 100 novas apps

AppsMobilidadeNegócios

A IBM atingiu o marco das 100 aplicações MobileFirst para o sistema operativo iOS, no âmbito da sua parceria com a Apple, abrangendo 14 indústrias e 65 profissões, com o objetivo claro de transformar a maneira como trabalhamos.

As apps destinam-se por exemplo a consultores, comissários de bordo, profissionais de saúde e comerciais, e brevemente chegarão a novos setores, tais como retalho, cuidados à terceira idade, setor automóvel e petrolífero, entre outros, diz a empresa em comunicado.

Segundo as corporações norte-americanas, cada aplicação combina as capacidades de big data analytics da IBM com a experiência de utilizador da Apple, “por forma a ajudar as empresas a atingirem novos níveis de eficiência, eficácia e satisfação dos seus clientes com uma velocidade e facilidade nunca antes vistas”.

A Air Canada, a AXA e a Vodafone Holanda estão entre as muitas empresas em todo o mundo que já utilizam aplicações IBM MobileFirst desenhadas especificamente para iPads e iPhones.

A IBM  diz ainda que integrará nas futuras aplicações MobileFirst para iOS as capacidades cognitivas do IBM Watson, permitindo que as apps aprendam continuamente quais as necessidades dos funcionários e dos clientes que as utilizam, por meio da interação com estas e através de dados usados ​​com frequência.

“As nossas aplicações, que representam atualmente um valor de negócio único, estão a evoluir para fornecer capacidades cognitivas e desta forma refinar os dados para se chegar às informações mais relevantes, permitindo uma tomada de decisão mais assertiva”, sublinhou no comunicado Fred Balboni, general manager Apple Partnership, da IBM. “Combinando a simplicidade de design de produto da Apple com o nível incomparável de segurança, conhecimento analítico e cognitivo dos sistemas IBM nasce a mais recente tecnologia para a transformação do mundo dos negócios no que diz respeito à mobilidade”, acrescentou.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor