Parceria ente Liferay e Red Hat permite tecnologia open source

Open-SourceSoftware

Foi hoje anunciada uma colaboração entre a Liferay e a Red Hat que propõe uma solução de portal integrada, completa e de código aberto às várias empresas. Esta oferta alia o rendimento e a agilidade da Liferay Portal à Red Hat JBoss Enterprise Application Platform (JBoss EAP).

Brett Conoly, gestor de produto de Admin Platform da Digital Insight, afirma que “a infraestrutura implementada centra-se no sistema operativo da Red Hat e JBoss EAP que nos permite oferecer aplicações de alto rendimento através de muitos cenários diferentes. Em combinação com a flexibilidade do potente CMS [Sistema de Gestão de Conteúdo] da Liferay e a sua facilidade de integração, somos capazes de disponibilizar soluções excelentes e de uma forma rápida aos nossos clientes”.

O objetivo desta colaboração é apresentar aos clientes as vantagens do código aberto – o que inclui a transparência, o custo e a compatibilidade – suportado pelas tecnologias líderes em matéria de portal e de servidor de aplicações, com escalabilidade e rendimento demonstrados, de forma a satisfazer as suas necessidades e facilitar os processos de compra dentro do mercado empresarial. Esta associação, para além de permitir a fiabilidade certificada do Liferay Portal Enterpise Edition e JBoss EAP, possibilita também ampliar a integração com outros produtos da Red Hat JBoss Middleware num futuro próximo.

A parceria, que integra iniciativas go-to-market e comerciais conjuntas de Liferay e Red Hat JBoss Middleware, é realizada por meio de implementações reais aos clientes que anteriormente beneficiaram de uma solução Liferay/Red Hat combinada. Exemplo disso, é a Toyota que optou por esta solução para o seu website Toyota Owners, assim como a Digital Insight que, através desta associação, conseguiu proporcionar aos seus clientes soluções de banca online.

Segundo Brian Kim, diretor de operações da Liferay, “Esta colaboração entre a Liferay e a Red Hat responde a uma necessidade do mercado de contar com soluções open source, a nível empresarial, na hora de escolher uma solução de portal completa e escalável”. Este afirma ainda que “Uma empresa pode ter muitas soluções que abordem diferentes problemas de negócio. Não obstante, o que realmente querem é standardizar a sua arquitetura empresarial e ter a certeza de que todas as suas aplicações funcionam e são escaláveis sobre uma plataforma fiável e standardizada. Isto é o que esta colaboração nos permite oferecer aos nossos clientes”.

A Liferay é um fornecedor de software empresarial open source de portais e colaboração, já a Red Hat é uma empresa que propõe soluções aplicadas ao sistema operativo GNU/Linux.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor